Classificado! Flamengo perde para o Galo, mas avança para semifinal do Brasileirão sub-17

Mesmo com a derrota por 1 a 0, garotos do Ninho se classificaram, devido a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/CRF)

Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram nesta quinta-feira (15/07), no Estádio Luso-Brasileiro, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. A partida foi muito movimentada. O Galo abriu o placar aos 22, com gol de Isaac, mas teve um jogador expulso 6 minutos depois. O Mais Querido teve várias chances de marcar e o adversário, mesmo com um a menos, também, só que terminou 1 a 0. Apesar da derrota, os garotos do Ninho se classificaram para a semifinal, pois venceram o primeiro jogo por 2 a 0.

Logo aos 3 minutos, o Flamengo teve uma excelente oportunidade de abrir o placar. Petterson recebeu na velocidade pela esquerda e cruzou rasteiro na segunda trave, para Matheusão. O centroavante deu o carrinho, na pequena área, mas mandou por cima. O jogo, então, ficou diferente. O Atlético-MG cresceu e o Mais Querido ficou com dificuldades de criar.

O Galo teve boa chance aos 6, com João Lucas, que driblou o goleiro, só que perdeu o ângulo e mandou para fora. Aos 22, então, o gol da equipe mineira. Isaac recebeu dentro da área, limpou e chutou. A bola desviou em Kauã, enganou Dyogo e entrou. Entretanto, o Atlético-MG não pôde continuar na pressão, pois, aos 28, ficou com um jogador a menos, devido à expulsão de Levi.

Depois disso, o Mais Querido passou a pressionar o adversário. No minuto seguinte, Matheus França fez boa jogada individual e chutou com perigo. Aos 32, Zé Welinton deu linda enfiada de bola para Matheusão, dentro da área, que bateu por cima. Petterson ficou muito próximo de empatar, em finalização aos 38, que tirou tinta da trave.

Na segunda etapa, mais uma vez o Flamengo quase marcou nos primeiros minutos. Petterson fez boa jogada pela esquerda, limpou a marcação e, dentro da área, chutou cruzado. O goleiro ficou parado e a bola passou raspando. Aos 8, foi a vez de Matheus Gonçalves fazer a fila, só que, na hora de finalizar, não pegou bem.

O Atlético-MG assustou aos 11, em chute na entrada da área, que passou próximo do gol. O Flamengo respondeu no minuto seguinte. Matheus Gonçalves fez ótima jogada pela esquerda e cruzou de letra, rasteiro, para Matheusão, que não alcançou. O Galo mais uma vez chegou com perigo, aos 22, em cruzamento para Isaac, na pequena área, que não pegou em cheio. Novamente, o Mais Querido revidou 1 minuto depois. Matheusão recebeu dentro da área e chutou mirando o ângulo, explodindo na trave.

O rubro-negro voltou a ter grande chance aos 32. O capitão Matheus França fez boa jogada pela direita, entrou na área, bateu cruzado, parando em boa defesa do goleiro. O Galo teve uma oportunidades impressionante aos 39. Matheus Antônio recebeu lançamento, driblou o goleiro, mas acabou perdendo o tempo e caindo. Ainda assim, o atacante levantou, ficou com a bola dentro da área, limpou a marcação e chutou, só que Dyogo se recuperou e salvou o Flamengo.

Aos 44, Petterson teve mais uma chance de marcar, após receber bom passe de Matheus França na esquerda. Ele fez de novo a jogada de cortar para a direita, limpar a marcação e chutar cruzado, rasteiro, e, novamente, passou raspando da trave. No último minuto, o Galo bateu bola parada na área, conseguiu cabecear, mas foi nas mãos de Dyogo, que segurou, garantindo a classificação.

Com o resultado, o Flamengo agora está na semifinal do Campeonato Brasileiro sub-17. Foi apenas a segunda derrota da equipe em toda a competição. O Mais Querido espera agora o vencedor do confronto entre São Paulo e Fluminense. O tricolor paulista é o mais provável adversário do time rubro-negro, já que venceu o primeiro jogo por 4 a 1.