Flamengo e Coritiba se enfrentaram nesta quarta-feira (16/06), pelo confronto de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Mais Querido entrou precisando de apenas um empate, já que venceu o primeiro por 1 a 0. A partida de hoje foi um verdadeiro massacre rubro-negro. A equipe não deixou o Coxa jogar, pressionou o tempo inteiro e venceu por 2 a 0, garantindo a classificação para as oitavas de final. Foi também o 5º jogo consecutivo sem sofrer gols e o 16º invicto.
O primeiro tempo foi inteiro do Flamengo. O rubro-negro teve 76% de posse de bola, finalizou 15 vezes e não deixou o Coxa jogar – que sequer chutou. O Coritiba até tentou pressionar a saída de bola nos primeiros minutos, mas não deu certo. Aos 2, Gerson recebeu passe dentro da área, bateu cruzado e Wilson espalmou. Aos 4, o adversário levou perigo ao roubar a bola na defesa rubro-negra, porém, no contra-ataque, uma chance incrível. Bruno Henrique avançou na velocidade e serviu Rodrigo Muniz, que chegou na cara do goleiro, só que bateu para fora.
O Flamengo continuava pressionando. Aos 20, Vitinho bateu de falta e passou perto da trave. Então, aos 26, Gerson roubou bola dentro da área e deu um cruzamento milimétrico, na cabeça do camisa 11, que cabeceou e abriu o placar. O Mais Querido continuou atacando e pressionando, principalmente em finalizações de fora da área. Michael tentou 3 vezes e Matheuzinho também, com perigo.
O time ainda teve três ótimas chances de ampliar. Na primeira, aos 36, Michael deu lindo passe para a infiltração de Bruno Henrique, que se atrapalhou e não conseguiu finalizar. No minuto seguinte, Michael tabelou com Gerson e serviu Muniz quase na marca do pênalti, que bateu de primeira, mas a bola desviou na zaga e foi para fora. Já aos 44, o “Coringa” recebeu passe de Vitinho, na entrada da área, e bateu colocado. Entretanto, mais uma vez o zagueiro bloqueou e impediu o gol.
O segundo tempo começou novamente com o Flamengo com a posse, mas o Coritiba tentando atacar mais. Aos 8, Vitinho pisou no tornozelo do adversário, dentro da área. Por sorte do Flamengo, o árbitro não marcou e não tem VAR nessa fase da Copa do Brasil. Pouco depois, aos 10, Rodrigo Caio deu linda enfiada de bola para Bruno Henrique, na velocidade, que cruzou rasteiro. O zagueiro se atrapalhou e bola sobrou para Rodrigo Muniz, que bateu, mas a bola desviou na zaga e saiu. No escanteio, o centroavante tentou o voleio e sobrou para Gerson, que dominou, girou, chutou e explodiu na trave.
A equipe continuou com a posse de bola e paciência para criar. E foi assim que saiu um verdadeiro golaço coletivo. Aos 20, o Flamengo ficou tocando de um lado para o outro, pelo meio, com todos os jogadores na frente, procurando um buraco na defesa adversária, por incríveis 53 segundos. Então, depois de 23 passes, João Gomes recebeu no meio e deu uma linda enfiada de bola para Matheuzinho, que cruzou rasteiro, com perfeição, nos pés de Bruno Henrique, que apenas empurrou para o fundo das redes.
Depois do gol, o time administrou e garantiu o 2 a 0. Com o resultado, o Flamengo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e espera o sorteio para saber quem vai enfrentar na próxima fase. A cerimônia será realizada na terça-feira (22/06), às 16h, na sede da CBF. O Mais Querido, agora, foca na partida contra o Bragantino, que será disputada no sábado (19/06), às 21h, no Maracanã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.