Chegada de Tite traz equilíbrio para o time do Flamengo

Comandante conseguiu melhorar o desempenho ofensivo e defensivo rubro-negro

Tite tem início de ano promisso no Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)

Nesta quarta-feira (6), Flamengo e São Paulo se enfrentam às 21h30, no Morumbi, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com as chances mínimas de título, o Mais Querido vai para confirmar a classificação direta para Libertadores.

No último jogo do rubro-negro no ano, Tite vai chegar à doze partidas no comando do Flamengo, fechando o seu segundo mês como treinador do Mais Querido.

Desde a chegada do treinador, a melhora no desempenho da equipe chamou muita atenção. Os jogadores que não vinham bem na temporada, voltaram a render e demonstraram a sua importância na equipe.

Além disso, o Flamengo que era um time sem organização tática e partida coletiva, tem um encaixe bem melhor na ‘era’ Tite, o que deixa os torcedores bem esperançosos.

Nas onze primeiras partidas sob o comando de Tite, o Flamengo ficou sem sofrer gols em seis jogos e deixou de balançar as redes apenas na derrota para o Atlético-MG. O que mostra que o treinador conseguiu achar um equilíbrio no time.

Em 2024, com pré-temporada, reforços e mais tempo para trabalhar, a tendência é que o Flamengo volte a ser aquele time vistoso e competitivo. Sendo apontado como favorito as conquistas, algo que Tite vai ajudar muito.

Veja abaixo os números somados dos onze jogos da ‘era’ Tite:

11 jogos
7 vitórias
1 empate
3 derrotas
18 gols marcados
10 gols sofridos