Chegada de goleiro é a última pendência do Flamengo no mercado

Comissão técnica observou carência na posição desde Portugal

Jogadores mais utilizados por Paulo Sousa saem na frente por titularidade na Supercopa
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A comissão de Paulo Sousa havia deixado claro a necessidade de um novo goleiro para o clube antes mesmo de chegar no Rio de Janeiro. Ou seja, desde as primeiras reuniões em Portugal, o treinador já indicava o interesse de contar com um novo arqueiro. Sendo assim, a diretoria Rubro-Negra segue em busca de uma nova peça para a posição e tem até o próximo sábado para agir. Caso ao contrário, o jogador ficaria fora da Libertadores.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O Flamengo já soma quatro reforços na temporada. Em ordem cronológica, Marinho, Fabrício Bruno, Pablo, e agora Ayrton Lucas, chegaram para reforçar o Mais Querido. Sendo o último nome ainda não confirmado oficialmente pelo clube. Contudo, o anúncio do lateral esquerdo, chegado diretamente do Spartak Moscou, da Rússia, será divulgado em breve.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Do quarteto, apenas Pablo foi indicado diretamente pelo português. Ayrton foi apresentado como oportunidade de negócio e visto com bons olhos pelas características e idade. Todavia, o reforço mais aguardado, de um goleiro, ainda não chegou. Dessa forma, a comissão técnica volta a alertar os dirigentes Rubro-Negros sobre a necessidade de um novo arqueiro.

O nome pedido por Paulo Sousa para a posição é o de Santos, goleiro do Athletico-PR. A certeza do treinador é tão grande que quando teve a possibilidade de discutir outros nomes com dirigentes Rubro-Negros, o português negou. Sendo assim, em busca de atender os pedidos do técnico, o Flamengo ofereceu 2.5 mi de euros e o Furacão rebateu que não abre mão da multa de 3.5 mi de euros.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Ultimato final 

Por fim, o Flamengo estuda ainda uma ultima investida para ter o goleiro recém convocado por Tite, da Seleção Brasileira, no elenco. O Rubro-Negro pretende realizar uma proposta de 3 mi de euros pelo goleiro. Ao seu favor, o Mais Querido tem o interesse de Santos em vestir e defender o Manto sagrado.