‘Chave do jogo está em como o Atlético vai escapar da pressão do Flamengo’, opina comentarista

Equipes se enfrentam logo mais, às 21h30 no Maracanã

'Chave do jogo está em como o Atlético vai escapar da pressão do Flamengo', opina comentarista
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Logo mais, às 21h30 no Maracanã, o Flamengo tem o duelo decisivo contra o Galo. O jogo vem sendo cercado de muita expectativa e a Nação Rubro-Negra promete fazer a festa no estádio em busca da classificação. Durante o ‘Sportscenter’, o comentarista Renato Rodrigues analisou a partida.

Siga Diário do Fla no Twitter

”O Flamengo vem com um sistema novo com o Dorival, que te dá muito poderio ofensivo, mas gera alguns problemas na transição defensiva. Eu não vejo o Atlético só ficando atrás, acho que quando recuperar a bola, vai tentar acelerar. Acho que vai passar muito por isso. Se o Atlético conseguir tirar essa bola da pressão do Flamengo, que vai jogar em cima, vai tentar subir as suas linhas e no momento que perder a bola vai pressionar imediatamente. Se o Atlético conseguir escapar dessa pressão, aí o campo se abre. O Flamengo vai sair pro jogo e vai dar espaços. Se o Atlético escapar da pressão, a tendência é ser um jogo de trocação”, disse o comentarista, antes de emendar:

”Contra o Tolima, essa dinâmica funcionou muito bem. O Pedro é um 9 mas escora várias bolas. É um jogador capaz de circular. Gabigol acha muito bem espaços. Acho que a chave está em como o Atlético vai escapar dessa pressão”, complementou.

Curta o Diário do Fla no Facebook

A primeira partida terminou com vitória do clube mineiro por 2 a 1. Agora, o Flamengo, diante da Nação, precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis.