‘Certos jogos não dá para jogar bonito, mas tem que vencer’, analisa Arão

Volante deu uma assistência e marcou um gol na virada sobre o Madureira

'Certos jogos não dá para jogar bonito, mas tem que vencer', analisa Arão
Foto: Reprodução/FlaTV

Depois de ter iniciado mal a temporada, Willian Arão apareceu como fator decisivo na vitória do Flamengo sobre o Madureira na última quarta-feira. O volante entrou no final da primeira etapa e ajudou na virada do Mengão, marcando um dos gols. Dessa forma, o jogador foi eleito o craque da rodada da ‘FlaTV’ e participou do famoso quadro ‘Resenha do Craque’.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Muito feliz com o gol, com a assistência, poder ajudar a equipe a ganhar os três pontos, um gramado muito difícil, duro, mas certos jogos que não dá para jogar bonito e tem que vencer. O mais importante são os três pontos, o trabalho foi feito, não fizemos jogo perfeito, temos o que corrigir, mas é melhor com vitória”, disse Arão.

Confira outros trechos da entrevista:

Curta o Diário do Fla no Facebook

Importância da vitória

”Antes do jogo, já no campo, no aquecimento, deu para ver que o campo estava seco, então iria ser um jogo complicado, físico. E nosso time é um time técnico, que gosta de botar a bola no chão. Ontem não deu, tem gramados no Brasil que são assim e quando for assim, temos que chegar lá e vencer. Eu falei para galera, se der para jogar bem a gente vai, mas se não der o mais importante era conseguir a vitória e isso que aconteceu”

Perto de completar 350 jogos

”É uma honra estar aqui, poder trabalhar nesse grupo e representar a Nação é maravilhoso. Estou aqui todos os dias dando meu melhor em cada aspecto, para que chegue em campo e corresponder. Ajudar a equipe vencer, conquistar títulos, então me sinto honrado, privilegiado e não satisfeito, porque sempre busco a melhora para também ajudar meus companheiros e o Flamengo”

Sobre o gol de de fora da área

”A gente tem essa capacidade, já demonstramos no passado. Podemos até fazer uma estratégia de tirar a defesa lá de trás. O time adversário sabe que a gente gosta de chegar na área tocando e esses chutes de fora pode forçar a zaga adversária a sair. Com isso, naturalmente a defesa começa a sair e abre espaço para atacar. A gente tem que estar trabalhando, para que a gente possa arrematar mais. Mas se der para entrar tocando a gente vai também, precisamos de um arsenal grande , para causar dificuldade na defesa adversária e consequentemente sair o gol”

Sobre comissão técnica nova e Paulo Sousa

”Sentindo muito trabalho, confiança e convicção do que ele tem colocado, das ideias que ele tem colocado para nós, muito claro. Então a gente está tentando executar, mudou muita coisa, esquema e estamos tentando se adaptar. Naturalmente surgem dúvidas, vamos ter mais dificuldades no início, mas os resultados estão aí. Temos sofrido pouco, mas estamos sólidos na parte defensiva, mas precisamos melhorar, não só podemos como vamos. Os campos do Carioca também não ajudam. Mas estamos no caminho certo”

Expectativa para a Supercopa

”Expectativa de fazer um grande jogo, é uma equipe taticamente bem postada, organizada os 90 minutos. Temos que aproveitar as oportunidade que vamos ter, controlar o adversário, que é o espírito do Flamengo. É  o que a gente espera, estamos trabalhando para isso, vamos assistir os vídeos e já criar estratégias para atacar os espaços que a equipe do Atlético deixa”, finalizou Arão.