O técnico Rogério Ceni voltou a sofrer críticas por parte da imprensa e torcida. Após a derrota em casa para o Bragantino por 3 a 2, o comandante do Mengão foi questionado do porque não utilizar o jovem Lázaro, promessa da base do Fla. A torcida Rubro-Negra tem um carinho especial pelo garoto, pelo fato dele já ter mostrado muito potencial nos jogos do juniores do Flamengo. Na coletiva pós jogo, Ceni falou sobre o assunto e justificou a não utilização do atacante.
”Eu converso sempre com ele. Ele vem de lesão. O que ele precisa ter é mais intensidade, ele precisa disso para ter mais oportunidades no time profissional”, justificou o ténico Rogério Ceni.
Siga Diário do Fla no Instagram
Lázaro ainda não marcou gols pelo time principal do Flamengo, mas foi destaque nas categorias sub-17 e sub-20 do Flamengo com 34 gols em 53 jogos. O atacante também já defendeu a Seleção Brasileira sub-17 e foi responsável pelo gol que deu o título Mundial da categoria, em 2019.
Após a derrota para o Bragantino por 3 a 2 no último sábado, o Mais Querido perdeu uma invencibilidade de 16 jogos e uma sequência de cinco jogos sem sofrer gols. Curiosamente, este jogo marcou o retorno de Ceni no comando do time, que estava afastado há três jogos por ter sido infectado com Covid-19. O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta-feira para encarar o Fortaleza, às 19h, no Maracanã. O jogo é válido pela sexta rodada do Brasileirão e marcará a despedida de Gerson com o Manto Sagrado.