Ceni: ‘A expulsão mudou o jogo’

Técnico diz que escalação foi motivada por dois treinamentos realizados durante a semana no Ninho

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O técnico rubro-negro defendeu a escalação alternativa que pegou muitos torcedores de surpresa. Durante a coletiva, Rogério Ceni foi questionado sobre a decisão de escolher alguns jogadores reservas para enfrentar o jogo contra a LDU.

“A escalação foi motivação pelos treinos da semana. Pudemos treinar por dois dias seguidos. Queríamos levantar a altura da defesa, infelizmente, sofremos mais um gol. Não tem relação nenhuma com o jogo de sábado” defendeu Rogério.

Ainda segundo Ceni, a expulsão logo no início da partida do Arão, também comprometeu toda a estratégia de jogo, contribuindo diretamente para o inesperado empate em casa.

“Tivemos que sacrificar o Everton e no segundo tempo, para dar velocidade, fizemos o restante das trocas para tentar, tiramos o Leo, colocamos o Ramon para ser mais ofensivo. Fomos atrás do resultado. Não era o ideal, mas repito, são 80 minutos com um a menos” finalizou Ceni

Apesar do resultado , o Mais Querido garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores. O próximo confronto será na quinta-feira da semana que vem, às 21h, no Maracanã.