‘Cebolinha já é peça fundamental antes mesmo de entrar em campo’, opina André Rocha

Jornalista falou sobre o novo reforço do Mengão em publicação no 'UOL'

'Cebolinha já é peça fundamental antes mesmo de entrar em campo', opina André Rocha
Foto: Reprodução

O Flamengo acertou a contratação de Everton Cebolinha e o anúncio oficial tem tudo para acontecer ainda neste sábado. O jogador chega como uma contratação de peso nesta janela de transferências. Em publicação no ‘UOL’, o jornalista André Rocha falou sobre o novo reforço e reforçou a importância de Everton.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Considerando o nível do futebol jogado no Brasil é contratação de peso, para subir patamar de ataque. Em termos de características, no elenco rubro-negro seria uma reposição à saída de Michael – deve, inclusive, herdar a camisa 19 do hoje atleta do Al Hilal. Velocidade e drible partindo da esquerda em diagonal e a participação ativa sem bola que desenvolveu no Benfica. A grande questão é que Cebolinha só poderá entrar em campo a partir de 18 de julho, quando o período de transferências internacionais for aberto oficialmente. Muito tempo para quem perdeu Bruno Henrique, com lesão multiligamentar no joelho direito já fragilizado por desgaste e tendinite, provavelmente até o fim da temporada e terá jogos decisivos por Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil nesses 30 dias até a estreia de Everton”, publicou André Rocha, antes de emendar:

”Dorival Júnior terá que trabalhar consistência e regularidade nos inconstantes Vitinho e Lazaro, as opções pela ponta no 4-3-2/4-1-4-1 armado pelo sucessor de Paulo Sousa. Ou tentar mais uma adaptação da dupla Pedro-Gabigol, mas obviamente mudando o sistema tático para o 4-4-2, o que provavelmente sacrificaria De Arrascaeta aberto pela esquerda. O fato é que o time perde a grande válvula de escape para acelerar as transições ofensivas e ainda a presença de área e os recursos de finalização de Bruno Henrique, inclusive no jogo aéreo. Fundamentais, por exemplo, para os dois duelos contra o ofensivo Atlético de “Turco” Mohamed no Mineirão. Sem o craque da Libertadores de 2019 e autor dos quatro gols contra o Barcelona de Guaiaquil que colocaram o time na última final do torneio continental, Everton Cebolinha já é peça fundamental para Dorival antes mesmo de entrar em campo. Terá que compensar uma ausência maior que o investimento do Flamengo no seu novo ponta esquerda”, complementou.

Curta o Diário do Fla no Facebook