Durante a apresentação oficial de Marinho, o vice de futebol Marcos Braz respondeu algumas perguntas feitas pelos jornalistas. Uma das respostas foi sobre a contratação de Everton Cebolinha, o dirigente disse que não havia nada concreto e que seria uma operação difícil. No programa ‘ESPN FC’, os comentaristas opinaram se a contratação do atacante era válida.
“Cebolinha é um grande jogador, deve vir para o Flamengo para jogar. É muito bom ter jogadores com essa qualidade no elenco, mas o equilíbrio e o limite entre ter um grande elenco e ter problemas é muito fino. Acho que o Flamengo poderia aproveitar o seu poderio econômico no mercado para trazer jogadores de funções onde tem algumas carências, como na zaga por exemplo. Ter grandes jogadores é muito bom, mas ter vários jogadores que tem condições de serem titulares pode gerar um problema. O caso do Pedro por exemplo, eu acho que é um jogador a nível de seleção brasileira, mas não vinha tendo muitos espaços para jogar o que acaba atrapalhando um pouco a sua carreira”, disse Diego Lugano.
O ex-jogador Djalminha, falou sobre a importância de ter um elenco qualificado para a disputa de títulos durante uma temporada. O comentarista garantiu que é sempre bom ter os melhores ao seu lado, porém com muitas opções acaba sendo difícil dar oportunidades para todos.
“O Flamengo está tentando tudo mundo, acho que jogadores de alto nível são sempre bem vindos. No meu time, eu quero sempre os melhores do meu lado e vai ser uma briga saudável. O Cebolinha é um jogador de nível de seleção brasileira, não está jogando no Benfica e não acredito que o pensamento dele não seja vir para o Flamengo para não jogar. Acho o Cebolinha um grande jogador, mas acho que o Flamengo deveria pensar em posições que possam estar mais carentes que o ataque. Agora não tem como falar que o Cebolinha não é bem-vindo, o problema é arrumar um lugar para ele jogar”.
Vale lembrar que após acertar a contratação de Marinho, a diretoria do Flamengo deve intensificar a sua atuação no mercado. Na busca de acertar com mais alguns nomes que possam qualificar ainda mais o plantel para a temporada, principalmente pelo fato de que esse ano o calendário será ainda mais curto, por conta da Copa do Mundo.