Tecnologia de impedimento automático será testada no Mundial de Clubes

Sistema Identifica automaticamente os jogadores em posição irregular

Tecnologia de impedimento automático será testada no Mundial de Clubes
Foto: Reprodução Twitter

No Mundial de Clubes 2022, que irá acontecer em fevereiro em Abu Dabi, a FIFA irá testar uma tecnologia de impedimento automático. De acordo com o ”GE”, a entidade irá colocar diversas câmeras no alto do estádio e com as imagens captadas, identificar a exata posição do jogador em relação à linha de impedimento, assim que a bola for lançada.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Segundo a própria FIFA, o sistema, que foi testado no mês passado na Copa Árabe, no Catar, coleta informações de até 29 partes do corpo de cada atleta em campo, cerca de 50 vezes por segundo. Em caso de irregularidade, os dados irão direto para a cabine do VAR, que irá analisar se usará a informação.

Veja também: Jogadores do Flamengo estão motivados para decisão da Supercopa

Ainda de acordo com o ”GE”, se a tecnologia tiver sucesso na testagem no Mundial, a entidade a levará para uma aprovação formal na reunião anual da International Football Association Board (IFAB), que acontecerá em março.

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

Além de ajudar a arbitragem a tomar sempre a decisão certa nos lances de impedimento, a tecnologia cria representações 3D dos atletas, com um novo ângulo, fornecendo interessantes imagens para os treinadores e fãs que irão acompanhar os jogos. O sistema possui também diversas possibilidades de interação, como visualizar um atleta específico  por um ponto de vista diferente e ter uma visão panorâmica do campo. Até o momento, a nova tecnologia não pode ser usada por torcedores.

Curta o Diário do Fla no Facebook