CBF vê acerto em anulação de gol de Gabi e irá publicar um vídeo explicando a decisão

Polêmicas referentes a arbitragem tem tomado conta do futebol brasileiro nas últimas semanas

(Imagem: Reprodução)

A CBF entende que o Flamengo protestou devido a um lance em que houve um procedimento correto do VAR ao anular o gol de impedimento de Gabigol. A confederação pretende exibir um vídeo para explicar como a decisão foi tomada. No jogo contra o Athletico, Gabigol recebeu a bola de Arrascaeta e estava próximo de Thiago Heleno. Ele driblou o goleiro e marcou o gol.

A imagem do VAR mostrada na TV e no estádio era de um ângulo diagonal, e havia um borrão no braço do atacante rubro-negro. A câmera usada foi a mesma que normalmente é utilizada pela CBF para casos de impedimento. A câmera lateral, que poderia mostrar melhor o impedimento ao público, deixaria Thiago Heleno encoberto por Gabigol. Isso impediria que os operadores do VAR traçassem as linhas vermelha e azul.

A CBF considera que também foi correta a linha traçada em Gabigol, que foi feita na sua axila. A linha não deve ser traçada no ombro. Segundo a confederação, poderia ser usada uma ou outra câmera, mas o resultado seria o mesmo: impedimento.

A confederação atribui os protestos ao fato de todos partirem do princípio da desconfiança em relação às decisões. No entanto, a CBF admite que as imagens mostradas na TV e no telão não ficaram claras. A entidade não pretende recuar na sua intenção de exibir os lances, mas pretende fazer um vídeo e uma nota explicativa sobre os procedimentos durante a rodada da Copa do Brasil, tanto no jogo entre Athletico x Flamengo quanto Grêmio x Bahia.