CBF se junta a clubes por pedido de queda da liminar do Fla ao STJD

Confederação Brasileira de Futebol enviou a documentação na tarde desta quarta-feira

(Foto: Alexandre Vidal)

A polêmica da liminar que permite ao Flamengo levar público aos seus jogos como mandante ganhou um novo capitulo na tarde desta quarta-feira, isso porque a CBF entrou com um recurso no STJD solicitando a queda da mesma. Reforçando o pedido que já havia sido feito por outros 17 clubes da Série A, os únicos clubes que se isentaram desse pedido foram Atlético-MG e Cuiabá.

O pedido foi protocolado e deve ser analisado pelo auditor Felipe Bevilacqua, relator do processo no pleno do STJD. Na documentação a CBF cita que a solicitação tem como finalidade evitar o adiamento da rodada do próximo final de semana do Campeonato Brasileiro, se apegando a promessa feita entre os clubes e acerto na reunião do dia 8 de setembro, reunião essa que o Flamengo não enviou seus representantes.

Siga o Diário no Instagram

A CBF ainda pede ao Flamengo, que se a análise for feita pelo STJD e mesmo assim a liminar permanecer vigente, que respeite a decisão do Conselho Técnico da Série A. Que na reunião decidiu por unanimidade que os clubes só podem levar público aos estádios, quando todos tiverem liberação dos seus governos. No caso de São Paulo por exemplo, um decreto já decidiu que a volta de público para eventos esportivos só acontecerá em novembro.

Siga o Diário no Twitter

O Flamengo segue com a ideia de ter público nos seus três próximos jogos, que serão um evento-testa para a Prefeitura do Rio de Janeiro. A diretoria do Mais Querido inclusive estima receber R$ 15 milhões como receita de bilheteria até o mês de dezembro.