CBF divulga calendário de competições de base para 2022

Campeonatos começam em abril e seguem até o mês de novembro

Flamengo-Sub-17
Garotada do Sub-17, comemorando a conquista do Brasileirão da categoria (Foto: Gilvan de Souza)

Nesta quarta-feira, a CBF divulgou o calendário de competições de base do futebol brasileiro de 2022. As competições terão o início no mês de abril e seguirão até novembro, o Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Copa do Brasil Sub-17 abrem as competições nacionais na temporada.

Siga o Diário no Instagram

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes será mais uma competição que começa no primeiro semestre, iniciando em maio e terminando em outubro. No segundo semestre serão terão início o Campeonato Brasileiro Sub-17, Copa do Brasil Sub-20 e Copa do Nordeste Sub-20.

Siga o Diário no Twitter

Em dezembro, está prevista a realização da Liga de Desenvolvimento da Conmebol, uma competição fruto de uma parceria da CBF com a entidade que comanda o futebol Sul-Americano. Antes disso, as Supercopas Sub-17 e Sub-20 vão encerrar o calendário nacional.

Vale lembrar que a base do Flamengo vem se destacando bastante nos últimos anos, na temporada 2021, a garotada do Sub-17 venceu todas as competições que disputou: Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa.