CBF deve adiar entrega da lista final para as Olimpíadas

Prazo para a entrega dos nomes dos atletas que disputarão os jogos terminaria nesta quarta-feira

CBF deve adiar convocação da seleção para as Olimpíadas
Foto: Ricardo Nogueira/CBF

O prazo para a entrega da lista final da seleção masculina que irá disputar as Olimpíadas termina hoje. Mas, de acordo com o jornalista Diogo Dantas, a CBF deve adiar a convocação. Vale lembrar que o Flamengo e a CBF ainda vivem indecisão com relação à convocação de Pedro para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Por hora, o atacante do Mengão continua convocado pelo técnico André Jardine.

Siga Diário do Fla no Twitter

Ainda de acordo com Diogo, por não ter recebido resposta do STJD pela retirada do nome de Pedro da lista, o Flamengo estuda ir à FIFA para ter um respaldo e poder não liberar o atleta. A diretoria rubro-negra segue tentando encontrar soluções para que a equipe não saia mais prejudicada por conta de convocações, inclusive chegou a entrar com uma medida inominada no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva para a CBF se manifestar, mas não aconteceu no prazo estipulado.

Além de ter tido dois jogos adiados do Brasileirão pelos desfalques das convocações, a cúpula do Flamengo ainda tentou uma paralisação do Campeonato Brasileiro, mas a tentativa foi mal sucedida. Com o adiamento por parte da CBF para a entrega da lista final para as Olimpíadas, o Flamengo ganhou tempo para conseguir a liberação de Pedro.

Acompanhe também no Instagram

O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, contra o Cuiabá fora de casa. O jogo será válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Rubro-Negro ocupa a décima posição com nove pontos ganhos e duas partidas a menos. O goleiro Diego Alves será poupado e sequer foi relacionado para a partida.