Courtois monta ‘goleiro perfeito’ com Diego Alves como pegador de pênaltis

Gigante belga ainda citou Neuer, Buffon, Ter Stegen e Casillas

Courtois monta 'goleiro perfeito' com Diego Alves como pegador de pênaltis
Foto: Alexandre Vidal/CRF

O goleiro Thibaut Courtois é um dos melhores goleiros do mundo. O jogador foi responsável por grandes defesas no jogo que eliminou o Brasil na Copa do Mundo 2018. Diego Alves, arqueiro do Mengão, recebeu elogios do companheiro de posição. Em entrevista ao canal oficial da seleção da Bélgica, Courtois foi perguntado como seria seu ‘goleiro perfeito’ e citou Diego Alves.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Eu escolheria como pegador de pênalti alguém que conheço da minha passagem pela Espanha: Diego Alves, que foi goleiro do Valencia. Ele teve uma taxa de defesas muito alta. Ele parou quase 50% das penalidades. Então eu acho que ele é o goleiro ideal ”, disse o arqueiro belga.

O gigante ainda citou outro quatro nomes para completar. O goleiro ideal de Courtois teria: a liderança de Buffon, o reflexo de Casillas, a função de líbero com Neuer e o passe de Ter Stegen, além é claro de Diego Alves como pegador de pênaltis. O goleiro do Mengão é o maior pegador de pênaltis da história do Campeonato Espanhol, das 49 cobranças, Diego defendeu 25.

O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, contra o Cuiabá fora de casa.

Acompanhe também no Instagram