O prazo para a entrega da lista final da seleção masculina que irá disputar as Olimpíadas termina hoje. Mas, de acordo com o jornalista Diogo Dantas, a CBF deve adiar a convocação. Vale lembrar que o Flamengo e a CBF ainda vivem indecisão com relação à convocação de Pedro para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Por hora, o atacante do Mengão continua convocado pelo técnico André Jardine.
Ainda de acordo com Diogo, por não ter recebido resposta do STJD pela retirada do nome de Pedro da lista, o Flamengo estuda ir à FIFA para ter um respaldo e poder não liberar o atleta. A diretoria rubro-negra segue tentando encontrar soluções para que a equipe não saia mais prejudicada por conta de convocações, inclusive chegou a entrar com uma medida inominada no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva para a CBF se manifestar, mas não aconteceu no prazo estipulado.
Além de ter tido dois jogos adiados do Brasileirão pelos desfalques das convocações, a cúpula do Flamengo ainda tentou uma paralisação do Campeonato Brasileiro, mas a tentativa foi mal sucedida. Com o adiamento por parte da CBF para a entrega da lista final para as Olimpíadas, o Flamengo ganhou tempo para conseguir a liberação de Pedro.
O Mais Querido volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h, contra o Cuiabá fora de casa. O jogo será válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Rubro-Negro ocupa a décima posição com nove pontos ganhos e duas partidas a menos. O goleiro Diego Alves será poupado e sequer foi relacionado para a partida.