CBF decide que Supercopa será disputada no Brasil

Torneio será no dia 20 de fevereiro, mas estádio ainda não está definido

Dirigentes do Atlético tornaram Galo x Fla um jogo chato, dispara Mauro Cezar
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A CBF havia recebido a proposta de uma empresa para realizar a Supercopa nos Estados Unidos, mas com o pedido de que a data fosse alterada e a competição fosse disputada em junho, sendo assim, mexeria no calendário brasileiro e o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não aceitou e decidiu que o torneio continuará sendo no Brasil, no dia 20 de fevereiro, segundo informou o portal “UOL”.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Houve interesse, mas a CBF manterá no Brasil, na data anteriormente prevista”, disse o dirigente ao UOL

Siga o Diário do Fla no Instagram

Financeiramente, poderia até ser uma boa ideia, mas o fato de ter que alterar o calendário brasileiro, que já é tão apertado, foi um dos principais fatores pela recusa do convite. Sendo assim, a data inicial passada aos clubes está mantida, mas o local que vai ser receber o jogão ainda é uma incógnita. O estádio Mané Garrincha, em Brasília, é o favorito por ter sido palco das últimas duas finais.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O Flamengo é o atual bicampeão da Supercopa e vai duelar contra o Atlético-MG pelo tri. Nas duas últimas edições, o vencedor embolsou R$ 5 milhões. O vice ficou com R$ 2 milhões. Os clubes já estão cientes que precisam chegar à cidade-sede três dias antes da partida. As delegações vão poder contar com até 40 pessoas. Passagens, hospedagens e alimentação será tudo custeado pelo CBF.