Carlos Noval acredita que Vinícius Jr pode ser tornar o melhor jogador do mundo

Ex-diretor das categorias de base do Flamengo o conhece desde garoto

Carlos Noval acredita que Vinícius Jr pode ser tornar o melhor jogador do mundo
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Vinícius Jr surgiu na base do Flamengo como uma das maiores promessas do futebol brasileiro. O jovem sempre se destacou mais do que os outros meninos por seus dribles rápidos e pela velocidade, demonstrando ser muito acima da média. Três grandes profissionais tiveram a oportunidade de trabalhar com a joia brasileira e falaram para o site da “ESPN” sobre o futuro que acreditam que o atacante pode ter no futebol mundial.

Siga o Diário do Fla no Twitter

Carlos Noval, ex-diretor das categorias de base do Flamengo conhece o atleta desde muito novo e é um admirador confesso do futebol de Vini Jr. Para Noval, o atacante de 21 anos pode se tornar o melhor do jogador do mundo.

“Na base, o Vinicius sempre pulava etapas e jogava nas categorias acima da idade dele, pois era diferenciado. A gente fica feliz de ter contribuído um pouco na formação dele. Na seleção brasileira, ele ainda não teve oportunidade de mostrar todo seu futebol, mas temos que lembrar que ele tem só 21 anos. Vai amadurecer muito até ter uns 24 anos. O Vini ainda vai ser, com certeza, o melhor jogador do mundo”, apostou.

Foto: Dolores Ochoa/AP

Siga o Diário do Fla no Instagram

Quem também rasgou elogios ao ex-atacante do Flamengo foi Zé Ricardo. O treinador foi o responsável por promover a estreia de Vinícius do time profissional no Mengão. O técnico também fez questão de destacar o apoio que a família do jovem dá pra ele.

“O Vinicius sempre foi muito focado. Ele tem vontade e humildade de aprender. E o mais importante, pelo menos para mim: ele ama o jogo. Tecnicamente, ele sempre foi muito incisivo no ataque e já mostrava um perfil psicológico marcante desde a adolescência. Isso já adiciona à qualidade do seu jogo. Ele tem uma família que dá todo apoio e suporte para ele, então é um rapaz que não precisa se preocupar com nada mais além de treinar e jogar. Acredito muito nessa continuidade de seu desenvolvimento e tenho certeza que ele muito em breve será um dos principais atacantes do Brasil e do futebol europeu”.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Considerado um dos grandes técnico da nova geração, Maurício Barbieri também teve o privilégio de trabalhar com a joia brasileira. Foi com o atual treinador do Bragantino que Vini passou a ser titular no Flamengo.

“Ele passou a ser titular comigo depois da saída do Everton para o São Paulo. Foi aí que resolvi apostar no Vini, e foi uma aposta certeira. O Vinicius tem tudo para ser um dos grandes nomes do futebol mundial nas próximas temporadas. Ele tem uma capacidade de desequilibrar no um-contra-um e de gerar situações que é foram do comum. É um atleta que sempre foi fora de série”.