Campeonato Brasileiro: Confira jogos do Flamengo durante a Copa América

Rubro-Negro deverá jogar desfalcado sete jogos por conta do torneio de seleções

Em boa fase, Léo Pereira rasga elogios para Tite: 'É um cara visionário'
(Foto: Reprodução)

A CBF já informou os clubes de que não vai parar o calendário de jogos durante a Copa América de 2024. Desse modo, o Flamengo deve jogar sete jogos desfalcados de grandes nomes do elenco por conta do torneio de seleções.

Durante o período, o Flamengo vai enfrentar respectivamente Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, Cuiabá, Fortaleza, Internacional e Criciúma. Dentre os confrontos, o Mais Querido terá três partidas fora de casa e quatro dentro do Maracanã. Confira abaixo a tabela:

Juventude (Fora)
Cruzeiro (Casa)
Atlético-MG (Fora)
Cuiabá (Casa)
Fortaleza (Casa)
Internacional (Fora)
Criciúma (Casa)

Copa América e possíveis desfalques

A Copa América está prevista para acontecer entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. Ao todo, o Rubro-Negro tem sete jogadores cotados para disputar a competição.

Pelo Brasil, Ayrton Lucas e Pedro são fortes nomes para aparecerem na lista final de Dorival Júnior. Na seleção do Uruguai, Arrascaeta é um nome incontestável, e fora ele, o meia De La Cruz e os laterais Matías Viña e Varela podem pintar na lista do treinador Marcelo Bielsa.

Por fim, Erick Pulgar é outro que pode deixar o Flamengo durante a competição. Com boa temporada com o Manto Sagrado, o volante é cotado para defender a seleção chilena na Copa América, o que totaliza sete possíveis desfalques para o Mais Querido durante o período.