O ex-zagueiro do Flamengo, Marinho passou por uma cirurgia no maxilar nesta terça-feira. A ação médica foi necessária após o ídolo do Rubro-Negro ser agredido por entrar erroneamente em casa de desconhecido, em Londrina, onde mora com a família.
O campeão mundial em 1981 completa 69 anos justamente na data de hoje. De acordo com a família, o ex-jogador convivia com problemas de saúde após sofrer dois AVCs. Em contato com o site Ge, os familiares também garantiram que Marinha se recupera bem do processo cirúrgico.
O filho do ídolo Rubro-Negro, Mario Caetano Neto, contou que o pai sofre com sequelas e o esquecimento é uma delas. Deste modo, o familiar garante que tudo não deve ter passado de um mal entendido, por conta do atual estado de saúde do pai.
“São lesões sérias que ele acabou tendo, criaram sequelas, e ele ainda convive com elas. São variadas: esquecimento, troca de nome, não saber o nome dos filhos, não lembrar das netas. Tenho certeza que ele acabou se confundido (de casa). Meu pai seria incapaz de entrar em uma residência ou fazer alguma situação”, disse o filho do ex-jogador.
Apoio de companheiros
Os ex-jogadores Júnior e Lico mandaram mensagem de apoio para o ex-companheiro após saberem do acontecimento. Ambos os três são ídolos do Flamengo e frutos de uma das maiores gerações da história do clube. Juntos, conquistaram grandes títulos, como o Campeonato Mundial de 1981.
“Fala, Marinho! Meu camarada, estou sabendo que aconteceu uma parada contigo, já sei através do Neto, seu filho, que está quase tudo resolvido. Vamos estar torcendo aqui para o teu pronto reestabelecimento. Grande abraço para você, saudações rubro-negras, Mário Canguru”, disse Júnior, em vídeo enviado à RPC, afiliada da Globo no Paraná.
“A gente ficou sabendo dessa notícia lamentável do Mário, que a gente sempre teve um carinho todo especial, em todo o tempo que trabalhamos juntos e até depois, na convivência também. A gente participou de uma festa, realizada no Rio, e ele com a família brincou, cantou, dançou. Me pegou de surpresa essa notícia, a gente lamenta muito”, comentou Lico.
História no Flamengo
Revelado pelo Londrina, Marinho marcou época com a camisa do Flamengo nos anos 80. O ex-jogador fez parte da maior geração do clube e ao lado de Zico e companhia. Neste meio tempo, conquistou o Campeonato Brasileiro por três vezes (1980, 1982 e 1983), a Libertadores (1981) e o Mundial de Clubes (1981).
Em maio de 2022, o ídolo Rubro-Negro foi homenageado pelo clube e ganhou um busto na sede da Gávea. Assim, ele está ao lado de outros grandes nomes da história do Mais Querido, como Raul, Leandro, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Nunes e Zico, todos remanescentes daquela geração.