Em boa fase, Cebolinha fala sobre gol marcado contra o Fluminense: ‘Uma obra de arte’

Jogador marcou belo gol contra o tricolor no último domingo

Em boa fase, Cebolinha fala sobre gol marcado contra o Fluminense: 'Uma obra de arte'
Foto: Divulgação/Flamengo

Autor de um dos gols na vitória contra o Fluminense, o atacante Everton Cebolinha vive grande fase no Flamengo. O jogador, inclusive, após o clássico, foi o convidado do ‘Resenha do Jogo’, da FlaTV, uma vez que foi destaque da partida. Entre diversos assuntos, o camisa 11 falou sobre o belo gol marcado.

”Uma verdadeira obra de arte. Pela construção da jogada. Nico escapa de dois jogadores com facilidade muito grande, jogador de extrema qualidade. Pedro e Arrascaeta nesses toques de letra sem olhar, você vê a qualidade deles, são jogadores extremamente inteligentes. Fui muito feliz na finalização, por mais que não tenha ido aonde eu planejava, que era um chute mais cruzado, mas peguei bem na bola, foi bem forte e acabou dificultou para o Fábio”, disse, antes de emendar:

”Professor Tite cobra bastante dos homens da frente a aproximação, porque são jogadores de uma técnica muito elevada. Quando tem esses toques curtos, dificulta muito para o adversário e faz lembrar, sim, aquele ano mágico de 2019. Que a gente possa repetir”, complementou.

Confira outros trechos da entrevista de Cebolinha:

Pressão alta

”Foi muito importante. Todos sabem da característica do Fluminense, de como ele gostam de sair tocando desde trás. A gente se concentrou muito em encaixar a primeira pressão. Deu resultado o nosso treinamento. Estava muito calor, especialmente no primeiro tempo, mas a gente conseguiu controlar a partida”

Participação sem bola

”Clássico é sempre muito difícil, você tem que ter muita paciência porque você vai trabalhar mais taticamente do que com a bola. Nesse jogo procurei manter a concentração para decidir da melhor maneira quando estivesse com a bola”

Importância de Tite

”Claro. No final do ano passado, tive um crescimento muito expressivo, principalmente depois da chegada dele. Foi quem me deu a sequência e a confiança necessárias que eu precisava. E nesse ano também, nos cobrando e ajudando”

Disputa por posição com BH

”É ídolo da nação de forma muito justa, tem uma história recente muito vitoriosa. Tenho máximo respeito por ele, é um excelente pessoa e excelente pessoa. Tem pontos fortes muito notáveis. Procuro estar sempre aprendendo porque é um cara em quem a gente se espelha”

Expectativa para 2024

”A preparação foi muito bem feita, e a gente espera estar comemorando no fim do ano todos os títulos que disputou”

Seleção

”Planejo sim. É objetivo pessoal meu, até mesmo pelo fato de eu já ter passado lá. Obviamente que isso credita ainda mais a minha possível convocação. Espero que, se não nessa, eu possa ser lembrado nas próximas convocações do professor Dorival”, finalizou Cebolinha.