Além da chegada de Carlinhos, que se apresentará ao Flamengo na próxima semana após sua contratação do Nova Iguaçu, Tite em breve receberá outro reforço importante: Gerson.
A ausência de Gerson nos jogos anteriores do Flamengo no Campeonato Carioca foi minimizada devido ao bom desempenho da equipe. No entanto, sua falta foi sentida pelos torcedores durante o empate com o Millonarios na terça-feira, especialmente com De la Cruz vetado devido a uma febre.
No entanto, a espera está quase no fim após quase 50 dias desde sua cirurgia no rim. Gerson foi reintegrado ao elenco na última quinta-feira e participou pela primeira vez de toda a atividade com o grupo no Ninho do Urubu desde então. Ele não sente mais dor e já está treinando com bola desde o início da semana, sem restrições. Sua evolução tem sido elogiada internamente, e o prazo para seu retorno aos jogos, que inicialmente era entre o final de abril e o início de maio, pode ser antecipado.
Nos corredores do Ninho do Urubu, Gerson tem sido destacado pela boa resposta de seu corpo ao tratamento e sua dedicação nos treinos. Com a parte clínica estável, ele está focado em recuperar a parte física e tem realizado uma espécie de nova “pré-temporada”, além de um trabalho complementar após os treinos, mesmo participando das atividades com o grupo.
Durante sua recuperação, Gerson tem comparecido aos jogos no Maracanã como torcedor, além de manter o convívio com os companheiros no vestiário. Neste domingo, estará novamente no estádio, podendo celebrar o possível título carioca do Flamengo contra o Nova Iguaçu. Com a vitória por 3 a 0 na primeira partida da final, o Rubro-Negro pode conquistar o título mesmo perdendo por até dois gols de diferença.