No encerramento do Grupo E da Libertadores, o Bolívar visitou o Chile e venceu o Palestino por 4 a 0 na noite de quarta-feira. A equipe derrotada, que será o próximo adversário do Flamengo, sofreu não apenas uma derrota recente, mas também estará desfalcada.
O zagueiro titular do Palestino, Ivan Román, foi expulso no primeiro tempo e cumprirá suspensão automática na próxima rodada. Assim, a defesa, que foi vazada quatro vezes pelo Bolívar, terá uma ausência importante. A tarefa de organizar a zaga fica a cargo do técnico argentino Pablo Sánchez.
O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Millonarios (COL) na última terça-feira (02) em sua estreia na Copa Libertadores da América, conquistando apenas um ponto.
Após a estreia na Libertadores, o foco do elenco rubro-negro volta-se novamente para a final do Campeonato Carioca. No próximo domingo (07), o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no jogo de volta da decisão estadual, com início às 17h (horário de Brasília).
Flamengo e Palestino se enfrentarão às 21h30 da próxima quarta-feira (10), no Rio de Janeiro. No dia seguinte, o Bolívar receberá o Millonarios.