O lateral-direito do Shakhtar Donetsk, Dodô, pensa em deixar o clube na janela de transferência do meio do ano. Segundo a apuração do site “Goal”, o brasileiro se sente inseguro no país, que vive guerra com a Rússia. Contudo, o jogador de 23 anos ainda tem contrato com o clube até agosto de 2025.
Por outro lado, o clube ucraniano pretende manter o atleta no plantel de jogadores da equipe. O time fará os treinos na Turquia e mandará as partidas na Polônia para evitar o conflito bélico que atinge a Ucrânia. Mesmo assim, o brasileiro não se sente a vontade de voltar a jogar pelo clube que defende desde 2018.
Siga Diário do Fla no Instagram
A diretoria do Shakhtar tem reunião marcada com Dodô na próxima semana para convencer o atleta de permanecer no clube. Caso o jogador não seja convencido, outros clubes poderão começar a se movimentar em busca do atleta. Nesse sentindo, o Flamengo, que neste momento tem como opção na lateral-direita, Matheusinho, Isla e Rodinei, poderia se interessar pelo jogador.
Curta Diário do Fla no Facebook
O Mais Querido já confirmou que não tem o interesse em renovar com o lateral chileno. Do mesmo modo, a renovação com Rodinei segue travada no clube. Ambos os jogadores não tem grande popularidade com a Nação Rubro-Negra. Sendo assim, o Mengão poderá ser um dos clubes que buscaram saber da situação de Dodô.