O meia Felipe Anderson, de 28 anos, se despediu do Porto, nesta quinta-feira (20/05), pelas redes sociais. O atleta estava emprestado pelo West Ham, da Inglaterra, e chegou com muitas expectativas no clubes português, já que chegou a brilhar algumas vezes no Campeonato Inglês. Entretanto, não conseguiu ter muitas oportunidades, tendo disputado apenas 10 jogos, sem marcar gol.
“Com a nossa temporada tendo se encerrado ontem, estou aqui para dizer que me sinto honrado por ter vestido a camisa do Porto e com a consciência tranquila de que me dediquei ao máximo desde o primeiro dia e que cheguei ao clube. Não tive muitas oportunidades de jogar e, consequentemente, de ajudar a equipe da maneira que eu gostaria, mas fica aqui os meus melhores sentimentos em respeito ao futuro de todos do clube”, afirmou o jogador.
Revelado no Santos, como uma grande promessa, Felipe Anderson foi contratado pela Lazio, em 2013. No futebol italiano, o meia, que atua pelos lados de campo, se tornou um dos destaques. Ele atuou por 177 jogos pela equipe, com 34 gols e 39 assistências. Vale destacar que foi campeão olímpico em 2016, ao lado de Rodrigo Caio e Gabigol. Em 2018, foi contratado pelo West Ham por 40 milhões de euros, sendo a contratação mais cara da história do clube.
Na primeira temporada na Inglaterra, Felipe Anderson foi muito bem. Em 40 jogos, marcou 10 gols e deu 5 assistências. Porém, na passada, já caiu de rendimento, tendo disputado 27 partidas, com apenas 1 gol e 5 assistências. Com isso, o clube inglês optou por emprestá-lo ao Porto, mas o atleta quase não atuou no clube português.
Agora, Felipe Anderson volta ao West Ham. Entretanto, o jogador não faz parte dos planos do clube inglês, que pretende vendê-lo por definitivo, já que tem contrato até julho de 2022 e, então, poderia assinar um pré-contrato de graça em janeiro. Iai, torcida rubro-negra, o meia caberia no Flamengo?