Bruno Henrique volta a ser destaque no Fla

Jogador se tornou um dos 50 maiores artilheiros do clube

Bruno Henrique volta a ser destaque no Fla
Bruno Henrique em campo/ Foto: Alexandre Vidal

Com início da temporada abaixo do esperado, Bruno Henrique deixou um pouco a desejar. Isso porque em 15 jogos disputados pelo Rubro-Negro, o jogador havia marcado apenas 2 gols, desempenho inferior ao que os torcedores do Flamengo estavam acostumas a ver.

O negócio, porém, começou a mudar há pouco tempo. O camisa 27 da Gávea, nos últimos dois jogos, teve participações brilhantes que ajudaram o clube a sair do gramado com a vitória. O jogo contra o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, por exemplo, BH deixou um gol na vitória por 2 a 0.

Nos siga no Twitter

Ontem, contra o Coxa pela Copa do Brasil, não foi diferente. Bruno Henrique também balançou as redes e ajudou o Flamengo a se classificar para as oitavas de final da competição. Com esses ótimos resultados, o atleta se tornou um dos 50 maiores artilheiros da história do clube.

Números:

  • Gols pelo Flamengo (60) – Ultrapassou a marca de Petkovic (57); Edílson (57) e Adriano Imperador (46).
  • Jogos pelo clube (132)

Em número de gols ele perde apenas para Gabigol, com 85. Com isso, Bruno é o 48º maior artilheiro do time, e Gabigol 29º.

Também estamos no Instagram

Sorteio das oitavas

O Flamengo está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil, depois de eliminar o Coritiba na terceira fase. A equipe, agora, espera o sorteio para saber quem será o adversário na próxima fase. O confronto será definido na próxima terça-feira, em cerimônia na sede da CBF, que começa às 16h.

Os times classificados, além do Flamengo, são: ABC, Athletico-PR, Atético-GO,  Atlético-MG, Bahia, CRB, Criciúma, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Juazeirense, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória.

No sorteio não terão potes, ou seja, qualquer um dos outros 15 classificados podem ser o adversário do Flamengo na próxima fase da competição. Os jogos de ida acontecem nos dias 28, 29 e 30 de junho. Já as partidas de volta ocorrem nos dias 4, 5 e 6 de agosto.

Antes do sorteio, o Mais Querido foca na partida contra o Red Bull Bragantino, que será disputada no sábado (19/06), às 21h, no Maracanã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Antes do sorteio, o Mais Querido foca na partida contra o Red Bull Bragantino, que será disputada no próximo sábado (19), às 21h, no Maracanã, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.