Bruno Arleu de Araújo apita a final do Carioca entre Flamengo x Fluminense

Jovem árbitro apita o terceiro Fla x Flu de sua carreira

Bruno Arleu de Araújo apita a final do Carioca entre Flamengo x Fluminense
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo segundo jogo da final do carioca, neste sábado, às 21h05, no Maracanã. No primeiro confronto, ambas as equipes reclamaram muito do  árbitro Alexandre Vargas Tavares, que parou o jogo com muitas faltas. Para o duelo decisivo, o escolhido para comandar o clássico é o carioca Bruno Arleu de Araújo, de 38 anos. Os assistentes serão Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha, já Carlos Eduardo Nunes Braga comanda o VAR.

O jovem árbitro é FIFA desde o início de 2020 e em sua primeira temporada apitou 13 partidas na Série A do brasileirão, além de ter arbitrado a final da Copa do Brasil entre Palmeiras e Grêmio. Desde quando estampa o emblema da entidade internacional em seu uniforme, Bruno Arleu de Araújo já comandou quatro jogos do Flamengo e quatro do Fluminense. O Rubro-Negro venceu uma e saiu derrotado em três dessas partidas, já o tricolor carioca ganhou duas e perdeu duas.

Esse vai ser o terceiro Fla x Flu apitado pelo árbitro carioca. Ele esteve no comando na final da Taça Rio de 2020, onde após o empate por 1 a 1, o Flu derrotou o Mengão nos pênaltis por 4 a 3. Também arbitrou o embate entre as equipes pela terceira rodada da Taça Guanabara deste ano, com outra vitória tricolor, desta vez pelo placar de 1 a 0.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O jogo deste próximo sábado tem tudo para ser quente. Após o empate no primeiro jogo da final, tanto Flamengo quanto o Fluminense dependem apenas de uma vitória simples para conquistar o título. Caso se repita um placar igual, o campeão do Campeonato Carioca será decidido na disputa de pênalti.