Braz avalia reformulação no elenco do Flamengo

Dirigente não viajou com a delegação para o Peru e saídas devem acontecer

Marcos-Braz-Flamengo
(Foto: Alexandre Vidal)

O vice-campeonato Carioca para o Fluminense no último sábado, foi a gota d’água para a turbulência geral no ambiente do Flamengo. Em mais uma partida muito abaixo do que pode render, o Mais Querido não conseguiu reverter a vantagem do adversário e perdeu mais um título.

Os torcedores ficaram muito revoltados e usaram as redes sociais para se manifestar sobre a situação do clube, no domingo antes do embarque da delegação para o Peru, alguns torcedores foram cobrar o elenco no aeroporto, mas os atletas e a comissão embarcaram por outra entrada.

Nesta segunda-feira, o noticiário é de caos total. Matéria expondo os bastidores rubro-negros com falta de entendimento entre jogadores e treinador, questionamentos em definição de um capitão, jogadores insatisfeitos por não estarem sendo aproveitados, e elenco divididos em grupos foram citados.

Rodolfo Landim e Marcos Braz também foram muito cobrados pelos torcedores, o presidente rubro-negro vai estar em viagens particulares nos próximos dias e só esteve com o elenco na véspera da decisão. Braz também não viajou, mas novidades podem acontecer.

De acordo com informações da ‘ESPN’, o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz ficou no Rio de Janeiro para tocar definições relativas à reformulação do grupo de atletas. Pressionada pelo desempenho abaixo do grupo nas últimas semanas, a diretoria deve acelerar as negociações e trocas no elenco.

Alguns jogadores que não vem tendo muitas chances com Paulo Sousa mas tem seus vínculos se encerrando no final do ano, podem ter a sua saída antecipada. O lateral-esquerdo Renê é um deles, mesmo relacionado para a estreia da Libertadores, o jogador pouco entrou em campo na temporada.

O goleiro Diego Alves que já não vinha jogando, com a chegada de Santos vai virar terceira opção para a posição e deve ser outro que pode ter a sua saída antecipada pelos dirigentes do Flamengo.

Andreas Pereira é mais um atleta que tem o seu futuro indefinido, o atleta tem o seu empréstimo se encerrando no meio do ano. Inicialmente, o Flamengo acenou de maneira positiva se prontificando em realizar a contratação definitiva do meia, mas a atual fase do atleta não é favorável, alguns clubes europeus demonstraram interesse no jogador.

Siga o Diário no Instagram

Em meio a todo esse ambiente turbulento, o Flamengo faz nesta terça-feira (5) sua estreia na Libertadores contra o Sporting Cristal-PER, às 21h30, no estádio Municipal de Lima, no Peru, em partida válida pela 1ª rodada do Grupo H.

Siga o Diário no Twitter

Na próxima quinta-feira (7), uma reunião entre jogadores e representantes das principais organizadas do Flamengo está marcada no Ninho do Urubu. Marcos Braz marcou a reunião nesta segunda-feira com os torcedores.