O Flamengo pode estar próximo de ter a volta da Nação Rubro-Negra para apoiar a equipe. De acordo com o jornalista Marcos Paulo Lima, do ‘Correio Braziliense’, o Governo do DF já avalia a realização de jogos com portões abertos. A primeira partida com público deve ser o jogo da volta entre Flamengo e Defensa y Justicia. Com o aceno de Brasília para liberação de público, a diretoria do Mengão estuda a possibilidade do Fla mandar o jogo lá. Isso porque, o clube defende a volta dos torcedores aos estádios, e com o veto da Prefeitura do Rio, isso não seria possível no Maracanã. Caso seja aprovado, o jogo terá 25% de torcedores, ou seja, 17.500 pessoas no estádio Mané Garrincha.
Ainda de acordo com o Portal, os torcedores presentes devem comprovar que estão imunizadas contra o Coronavírus. O Vice-Presidente Jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, afirmou que a ideia principal do clube era mandar o jogo no Maracanã, mas com a indefinição da Prefeitura do Rio, o Flamengo resolveu se adiantar e se prepara para a oficialização do anúncio da partida em Brasília.
Na fase de grupos da competição, o Rubro-Negro passou em primeiro com 12 pontos ganhos, o que lhe dá o direito de decidir o confronto em seus domínios, no Maracanã. O grupo do Fla também contava com o Vélez (segundo colocado e também classificado para as oitavas), LDU (eliminado da Libertadores mas classificado para Sul-Americana) e Unión La Carera. O Flamengo terá a estreia de Renato na partida de quarta, além disso, o Mais Querido terá o retorno do artilheiro Gabigol.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram