Brasil falha em bola aérea e perde para a França na Copa do Mundo Feminina

Seleção perdeu de 2 a 1 para as francesas na manhã deste sábado

Brasil falha em bola aérea e perde para a França na Copa do Mundo Feminina
Foto: Thais Magalhães CBF

A Seleção Brasileira voltou a campo neste sábado de manhã para enfrentar a França pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina. Em duelo equilibrado, as nossas meninas lutaram até o fim, mas acabaram perdendo por 2 a 1 para as francesas. O gol do Brasil foi marcado por Debinha. Com o resultado, a Seleção segue com 3 pontos na tabela e precisará vencer a Jamaica na próxima rodada para se classificar para a próxima fase.

O jogo

O Brasil iniciou bem na primeira etapa, se esforçando bastante na marcação e conseguindo bloquear as tentativas da França. A primeira chance do jogo, inclusive, foi da Seleção, com Adriana logo aos 14 minutos. No entanto, após dois minutos, as francesas retomaram controle do jogo e abriram o placar com Le Sommer em lance de bola aérea.

A partir do gol da França, a Seleção começou a se afobar e errar passes bobos na parte defensiva. Com isso, a adversária controlou a partida e o Brasil foi para o intervalo com 1 a 0 em desvantagem.

Na segunda etapa, o Brasil voltou diferente e, logo aos 12 minutos, empatou o jogo. Em bela troca de passes, Kerolin achou Debinha, que finalizou com categoria. A partir do gol, a Seleção melhorou no jogo e flertava com a virada.

Até que aos 37 minutos do segundo tempo, no melhor momento da equipe no jogo, a França castigou. Dúvida até o início da partida, Renard aproveitou falha da zaga brasileira em escanteio e cabeceou para fazer o 2 a 1.

Próximo compromisso

O Brasil, agora, volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta a Jamaica, às 7h.