O Flamengo entra em campo na próxima quinta-feira (23) para enfrentar o Red Bull Bragantino em um jogo adiado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o time paulista deve sofrer um desfalque significativo, já que Matheus Gonçalves, emprestado pelo Flamengo, só poderá jogar se o Bragantino efetuar o pagamento da multa de R$ 2 milhões.
Segundo informações apuradas pela Coluna do Fla, o Bragantino não tem a intenção de investir R$ 2 milhões para liberar Matheus Gonçalves para a partida. O valor necessário para que o jovem seja escalado no jogo do dia 23 de novembro foi divulgado inicialmente pelo portal GE.
Matheus Gonçalves está emprestado ao Bragantino até o final do ano, e o contrato de empréstimo será encerrado em janeiro de 2024. Ele retorna ao Flamengo, onde tem vínculo até 2027. Pelo Bragantino, o jogador atuou em 11 jogos, sendo titular em quatro deles, mas ainda não marcou gol e deu uma assistência.
Apesar de não ter sido muito aproveitado por Jorge Sampaoli, Matheus Gonçalves teve seu empréstimo confirmado em julho deste ano. Antes de seguir para o Bragantino, o jovem de 18 anos acumulou 16 partidas pelo time principal do Flamengo, com dois gols. O treinador argentino, em uma coletiva de imprensa, afirmou que a decisão de emprestar o jogador foi tomada pela diretoria.
O Flamengo enfrentará o Red Bull Bragantino no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), na próxima quinta-feira. A partida é adiada da 30ª rodada do Brasileirão.