O Maracanã ficará fechado para a troca do gramado do período do dia 5 até o dia 16 de maio e por conta disso, o Flamengo não poderá mandar o duelo contra o Botafogo, no dia 8, no tradicional estádio. Nesse sentido, para que o confronto seja disputado no Rio de Janeiro, a diretoria do Mais Querido oficializou um pedido para que as rodadas entre os rivais tenham inversão de mando, disputando o turno no Nilton Santos e o returno no Maracanã.
Siga o Diário do Fla no Twitter
De acordo com o jornalista Diogo Dantas, do portal ”O Globo”, o Alvinegro aceitou a proposta da cúpula Rubro-Negra e agora a decisão fica nas mãos da CBF. A ideia do Fla era de dividir o Nilton Santos com o público dividido entre 50/50, no entanto, o rival, mesmo concordando com a inversão, deseja ter 90% dos ingressos destinados aos torcedores, com apenas 10% reservado para a Nação Rubro-Negra.
Apesar do impasse à respeito da torcida, o Botafogo enxerga a inversão com bons olhos, visto que a equipe vem de três partidas seguidas fora de casa e que mesmo sendo voos fretados, a visão do clube é de que já foi exigido muito esforço dos atletas. Sendo assim, caso o jogo contra o Flamengo seja no Rio, o Alvinegro terá uma sequência de quatro jogos (Juventude, Flamengo, Ceilândia e Fortaleza) na Cidade Maravilhosa. Além disso, o bom momento do Botafogo em campo também faz com que a ideia de colocar o jogo em seus domínios seja favorável.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
Sendo assim, a decisão depende exclusivamente da CBF, que tem o poder para realizar a mudança na tabela do Campeonato Brasileiro. Apesar do conceito inicial ser o duelo no Rio, disputar o clássico em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, também é uma das possibilidades avaliadas.