Boa, Meninas! Flamengo vence São Paulo nos pênaltis e está na final da Copinha Feminina

Depois do 3 a 3 no tempo normal, Mengão venceu clube paulista por 4 a 1 nas penalidades

Boa, Meninas! Flamengo vence São Paulo nos pênaltis e está na final da Copinha Feminina
Foto: Paula Reis

Rumo à final! Pela semifinal da Copa São Paulo Feminina 2023, o Flamengo empatou com o São Paulo em 3 a 3 no tempo normal e venceu por 4 a 1, nas penalidades. Com a bola rolando, Leticia, Ana Donato e Núbia marcaram os gols rubro-negros. A partida foi disputada no estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javali).

Com o resultado, as Meninas da Gávea se classificaram para a decisão da Copinha e vai enfrentar o Botafogo, no domingo (17), no estádio do Canindé-SP.

Confira como foi o jogo segundo site oficial do Mengão:

O Flamengo começou a partida com maior posse de bola e buscando o ataque. Até que aos seis minutos, as Meninas da Gávea abriram o marcador! Letícia recebeu pela esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para o fundo das redes: 1 a 0.

Após o gol rubro-negro, o São Paulo passou a se mandar mais ao ataque, mantendo a posse de bola no campo ofensivo. Aos 35’, o Tricolor Paulista deixou tudo igual com Kedima, que marcou de cabeça após escanteio cobrado na área: 1 a 1. A primeira etapa terminou empatada.

Na volta do intervalo, o São Paulo seguiu trocando passes no campo ofensivo rondando. Mas foi o Mengão que fez o segundo aos 17’. Ana Donato, pela direita da entrada da área, arriscou o chute, a bola desviou na zaga e encobriu a goleira: 2 a 1.

O jogo estava eletrizante! Poucos minutos depois, o São Paulo deixou tudo igual novamente com Ana Júlia, que acertou um belo chute da entrada da área: 2 a 2. O Rubro-Negro reagiu rapidamente e fez o terceiro com Núbia, que aproveitou o rebote da goleira para balançar as redes: 3 a 2.

Nos acréscimos, o Tricolor deixou tudo igual mais uma vez com Milena, que recebeu lançamento, dominou e bateu para o gol: 3 a 3. Com o placar igual, a disputa da vaga para a final foi para os pênaltis.

Nas penalidades, as Meninas da Gávea foram impecáveis e venceram por 4 a 1, com destaque para a goleira Isa Cruz, que defendeu uma cobrança. Com o resultado, o Mais Querido garantiu vaga na final da Copinha Feminina e enfrentará o Botafogo.