Alvo definido do Flamengo, o atacante Everton Cebolinha voltou a viver um bom momento com a camisa do Benfica. Os dirigentes rubro-negros que estão na Europa preparam uma proposta oficial para tirar o jogador dos Encarnados, mas a cúpula do clube português não deve facilitar.
De acordo com o jornalista Léo Burlá, os dirigentes do Benfica entendem que Everton Cebolinha vive uma grande fase após a saída de Jorge Jesus, o jogador marcou três gols nos últimos quatro jogos e isso pode dificultar a negociação.
Internamente, os portugueses entendem que a recuperação do jogador está repercutindo positivamente. Outro ponto que faz a negociação se tornar difícil, foi o Benfica ter sido contrário a consulta que o Flamengo fez a Jorge Jesus, enquanto ele ainda dirigia os Encarnados. Na época, o presidente Rui Costa deixou explícito que não concordava com a postura do Flamengo.
Os pontos positivos da negociação são de que o jogador vendo a possibilidade de voltar ao radar de Tite e estar entre os 23 jogadores que vão disputar a Copa do Mundo, tem o desejo de jogar pelo Flamengo. Além de seus empresários estarem do lado do Mais Querido.
A cúpula rubro-negra entende que dificilmente o Benfica liberaria o jogador por empréstimo com opção de compra no fim do contrato, os flamenguistas entendem que o Benfica espera receber algo em torno de 20 milhões de euros para liberar o brasileiro ou forçar o Mais Querido ter uma obrigação de compra no fim de um possível contrato de empréstimo.