Benja: ‘Distância do Fla para os outros cariocas está ficando cada vez maior’

Jornalista ainda disse que o Mengão está dominando o Brasil

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo não tem concorrentes que possam bater de frente com ele no futebol carioca. O Mais Querido tem sido responsável por todas as grandes conquistas alcançadas por times do Rio de Janeiro. De 2019 pra cá, isso ficou ainda mais evidente.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O Fluminense está na Série A do Campeonato Brasileiro, está na sétima posição e ainda buscando uma vaga na pré-Libertadores. Dentre os três, é o que tem conseguido se manter na elite, mas sem grande feitos. Seu último brasileirão conquistado foi em 2012.

Siga o Diário do Fla no Instagram

O Botafogo foi rebaixado em 2020 e não era um dos favoritos para voltar à elite do futebol e tem um início de campeonato muito ruim, mas se recuperou e foi campeão desta edição da Série B. Os dirigentes alvinegros chegaram a comentar que o clube poderia falir, mas prometem uma grande reformulação.

O Vasco é quem tem a pior situação. O time de São Januário fez uma campanha vexatória na segunda divisão, sofre algumas goleadas em casa e não conseguiu voltar para a Série A. O clube está afundado em dívidas e não se vê uma saída para essa situação.

Durante o programa “SBT Sports”, Benjamin Back falou sobre a hegemonia rubro-negra e comentou que a distância do Mengão para os demais está ficando cada vez maior.

Curta o Diário do Fla no Facebook

“Eu estava no Rio de Janeiro esse final de semana, é impressionante, você anda no Rio e só dá Flamengo. Os torcedores de outros clubes até ficam chateados, mas você pega um táxi, vai em um restaurante e só se fala de Flamengo. Isso é normal. Os clubes rivais precisam se mexer porque a distância está ficando cada vez maior. Eu fui dar um rolé na praia e só se via gente com a camisa do Flamengo. O Flamengo dominou o Rio de Janeiro e o Brasil. Em breve, o Flamengo será a quarta torcida do Estado de são Paulo.”