Não deu pro Renato Gaúcho. Após mais uma decepção sob o comando do Flamengo, o treinador não resistiu a derrota na final da Copa Libertadores para o Palmeiras e saiu do cargo. Nesse sentindo, o Rubro-Negro já explora o mercado e não vê com bons olhos uma opção “caseira”. Dessa forma, o clube deve buscar um treinador estrangeiro. Informação dada pela ESPN.
Além disso, de acordo com a apuração da emissora, um antigo nome chegou a surgir na discursão do novo projeto. Sendo assim, Maurício Barbieri é um novo estudado e querido pela diretoria Rubro-Negra. O treinador já teve passagem pelo clube em 2018 e realizou excelente trabalho com o RB Bragantino nesta temporada, onde foi vice campeão da Copa Sul-Americana.
Entretanto, a falta de experiência do treinador, que só tem 4 anos em atividade como comandante, inviabiliza o retorno do técnico para a Gávea. Sendo assim, a diretoria do Flamengo deve buscar uma solução estrangeira para substituir o nome de Renato Gaúcho. Nesse sentindo, o Rubro-Negro pode retornar a caça em busca de sonho antigo.
Siga Diário do Fla no Instagram
Marcelo Gallardo
Atual treinador do River Plate, Marcelo Gallardo já é um nome especulado para assumir o Flamengo. O argentino era avaliado pelo Flamengo até mesmo antes da contratação de Abel Braga. O treinador é o grande responsável pela recente grande fase do time de Bueno Aires. Com os “Millonarios”, Gallardo ficou conhecido como “Papa títulos”.
Além do argentino, Leonardo Jardim, português à frente do Al-Hilal, clube que disputará o mundial de clubes, também é uma possível opção. Junto a ele, encontra-se Carlos Carvalhal, do Braga, um nome bem avaliado no cenário português. Inclusive, o técnico chegou a ser procurado pelo Flamengo em um passado recente.
Curta Diário do Fla no Facebook
Por fim, ainda existe uma parte da torcida que ainda especula sobre um possível retorno de Jorge Jesus. Todavia, este cenário seria o mais improvável de acontecer, o treinador português segue no comando do Benfica. Sem Renato Portaluppi, o Flamengo enfrenta o Ceará, nesta terça-feira, às 20h, no Maracanã, pelo Brasileiro.