Baile do Mengão! Flamengo goleia o Vasco e com pena do rival tira o pé no segundo tempo

(Foto: Paula Reis/Divulgação/ Flamengo)

Mais de 46 mil estiveram presentes no Maracanã, na noite desta segunda-feira, e presenciaram a goleada por 4 a 1 (gols de Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas; Jair descontou) do Flamengo contra o Vasco. O Mengão foi arrasador no primeiro e no segundo tempo tirou o pé para não humilhar o rival. Na próxima quinta-feira, em casa, o Mengão encara o Racing, pela Libertadores.

Como foi o primeiro tempo

O Vasco tentou encarar o Flamengo de igual para igual e apesar de um início melhor acabou humilhado no intervalo. Aos 13, Pedro roubou a bola de Orellano e tocou para Arrascaeta. O uruguaio foi derrubado por Galarza, mas a bola sobrou para Pulgar, que acertou um lindo chute de fora da área para abrir o placar.

Dois minutos depois, o Mengão fez o segundo gol. Wesley tocou para Arrascaeta na direita. O uruguaio colocou na cabeça de Gerson, que ampliou para o Flamengo. O Rubro-Negro ainda marcou mais dois gols na primeira etapa.

Aos 41, Matheus França passou fácil por Pumita na área e rolou para Ayrton Lucas. O lateral chutou de direita, no cantinho. A bola ainda desviou em Pedro antes de entrar. Arbitragem deu o gol para o centroavante. Aos 46, Gerson roubou a bola e dá um bicão para frente. Ayrton Lucas apareceu em velocidade, passou fácil por Galarza, driblou Léo Jardim e fez um golaço no Maracanã.

Como foi o segundo tempo

Abalado, o Vasco tentou jogar. O Flamengo, com pena do rival, tirou o pé e diminiu o ritmo. Assim, o Cruzmaltino teve mais oportunidades. Descontou em cobrança de pênalti. Jair foi derrubado na área por Gerson. Após o VAR, o próprio Jair cobrou e fez o gol.

Depois, o Vasco ainda tentou chegar, mas o Flamengo dominante levou o jogo nas mãos e fim de papo. Goleada para cima do rival que segue no fundo do poço.