‘Ausência de Gabigol é principal responsável pela má fase do Bruno Henrique’, declara jornalista

Atacantes não jogam juntos desde a partida contra o Vélez, na Libertadores, no dia 27 de maio

'Defensa pode complicar a vida do Flamengo', diz Calçade
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Gabriel Barbosa, o Gabigol, está desfalcando o Flamengo devido à convocação para a Seleção brasileira, e está disputando a Copa América. Bruno Henrique, seu companheiro de ataque no Mengão, caiu de rendimento justamente nesse período que o camisa 9 está fora da equipe. A dupla não atua junta desde a partida contra o Vélez, pela libertadores, no dia 27 de maio e o jornalista Vitor Birner, da ESPN, declarou no programa ‘futebol na veia’, desta quinta-feira, que a ausência do artilheiro afeta diretamente o rendimento do camisa 27.

“Além do Gabigol ser um excelente finalizador, ele se entende muito bem com o Bruno Henrique. Por mais que o Bruno com o Pedro também seja uma dupla muito forte, o entrosamento do camisa 27 com o camisa 9 é maior, e isso o próprio Bruno Henrique já declarou entre as entrelinhas. Eles são jogadores que dão fim as jogadas. O Bruno Henrique participa da construção, e o Gabigol até participa um pouco também da construção, mas ele finaliza muito bem. O Bruno não vem jogando bem, inclusive acho que em 2019 ele foi o melhor jogador do time e Gabigol em segundo”, disse o jornalista.

Siga o Diário do Fla no Instagram

Além do Gabriel Barbosa, Everton Ribeiro também desfalca a equipe por causa da Seleção, mas os dois são aguardados já na próxima semana para reintegrar o elenco Rubro-Negro, e Bruno Henrique desfalca o Fla por pelo menos dez dias.