De acordo com o site “ESPN”, a CBF liberou os áudios da cabine do VAR da partida entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi, que terminou em goleada por 4 a 0 para o Mais Querido. Dessa forma, um dos destaques dos áudios é a expulsão do jogador Jonathan Calleri, do Tricolor Paulista, aos 10 minutos do primeiro tempo, graças à uma dura falta no David Luiz. Inicialmente, o árbitro de campo, Leandro Pedro Vuaden, mostrou um cartão amarelo. No entanto, após a revisão no VAR decidiu apresentar um vermelho.
Siga Diário do Fla no Instagram
Enfim, confira abaixo o diálogo entre Vuaden e a cabine do VAR na análise do lance:
“Me dê só a câmera com velocidade real. Está claro, ele vem deslizando no chão, olha a força do corpo todo, não tem o que fazer. Tranquilo, é cartão vermelho”, disse o árbitro de campo.
Com a expulsão, o São Paulo, que naquele momento já perdia por 2 a 0, ficou numa situação muito complicada. Dessa forma, a equipe do treinador Rogério Ceni ocupa a 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos. Ou seja, o tricolor deve lutar contra o rebaixamento, uma vez que o Juventude (17º colocado) tem 36 pontos.
Enfim, a próxima partida do Mais Querido será nesta quarta-feira, às 21h30, contra o Corinthians, no Maracanã. Depois da vitória por goleada sobre o São Paulo, o Flamengo encontra-se na 2ª colocação, com 60 pontos. Ao todo, foram 31 jogos, 18 vitórias, 6 empates e 7 derrotas. Mas, o Atlético-MG segue como líder isolado com 68 pontos, ou seja, 8 pontos de vantagem no momento.