Atual campeão, Flamengo dá início ao Campeonato Estadual de Remo neste domingo

Rubro-Negro venceu a competição em 2019; no ano passado não houve torneio por conta da pandemia da Covid-19

O Flamengo inicia neste domingo a trajetória rumo ao bicampeonato estadual de Remo. O Rubro-Negro disputa a primeira das cinco regatas a partir das 9h, no Estádio de Remo da Lagoa. A equipe foi vencedora em 2019, mas como em 2020 não houve competição por conta da paralisação pela pandemia da Covid-19, o Fla segue como atual campeão.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“Nossos atletas estão totalmente mobilizados e preparados para este importante recomeço do Campeonato Estadual. Nossa equipe se manteve engajada nos treinamentos durante o longo período que ficamos sem competições, sendo divididas em diversos grupos para manter uma rotina segura de treinos, sempre respeitando as restrições e os protocolos de segurança necessários”, disse Marcello Varriale, gerente de esportes náuticos do Fla, antes de complementar:

Acompanhe o Diário do Fla no Instagram

“O retorno das competições, considerando que é uma modalidade praticada ao ar livre, é um passo importante para mantermos o esporte ativo, envolvendo os atletas das categorias de base e adulto. A programação das provas do Estadual 2021 foi alterada em relação ao último campeonato. Na nossa visão, seria melhor que a competição tivesse um maior equilíbrio entre gêneros e categorias. Mas, no geral, estamos satisfeitos com a participação de todos os clubes federados nas provas desta primeira regata”, emendou.