Ativo no mercado, Flamengo faz consulta por Yuri Alberto

Rubro-Negro busca novos reforços para o último semestre de temporada

Foto: Divulgação

Mesmo após a contratação de Everton Cebolinha, o Flamengo segue monitorando o mercado de transferência. Nesse sentindo, o Rubro-Negro já pode ter um novo possível alvo para trazer ao clube. Desse modo, segundo a informação do portal “Revista Colorada”, o Mais Querido fez recente consulta por Yuri Alberto, atualmente no Zenit, da Rússia.

Siga Diário do Fla no Twitter 

Aos 21 anos, o atacante foi um dos grandes destaques do Zenit, no título russo da última temporada. Desse modo, o ex-Internacional, vira alvo do mercado brasileiro por clubes que buscam repatriar o atleta. Além do Rubro-Negro, o Atlético-MG e o Corinthians também estão de olho em Yuri Alberto.

Siga Diário do Fla no Instagram 

O interesse e uma possível negociação se dá devido a atual situação de guerra entre Rússia e Ucrânia. Sendo assim, uma nova normativa da FIFA dará aos jogadores que atuam na Rússia e Ucrânia a liberdade de se liberarem dos seus contratos e atuarem em outra equipe até metade de 2023.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, após se destacar no Internacional, em 2021, o jogador foi vendido para o Zenit, da Rússia, por 25 milhões de euros em fevereiro de 2022. Contudo, o atual cenário do país do clube pode resultar na volta do atleta ao Brasil após menos de seis meses de fora.