O Flamengo encara a Chapecoense neste domingo para mais uma rodada do Brasileirão. O clube demitiu o Rogério Ceni do cargo de treinador e contratou Renato Gaúcho para a função. Durante a transmissão do pré-jogo da partida na “FLA TV”, Athirson analisou o que muda para os jogadores com a troca de técnico no time.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Quem está jogando, quer se manter como titular. Aí já fica preocupado e já quer mostrar mais para o treinador que ele tem a condição de ser titular. E quem não vem jogando, o treinador acaba também avaliando ali essas situações, então os jogadores acabam modificando ali aquele ambiente todo e tem realmente a preocupação de como é que ele vai chegar”, disse Athirson durante pré-jogo da FLA TV.
Como novo técnico do Flamengo, Renato Gaúcho estará presente na partida desde domingo, mas quem comandará a equipe na beira do gramado será Mauricio Souza. Athirson elogiou o interino e disse que ele conhece muito bem o elenco rubro-negro.
“Ele conhece muito bem o elenco e também conhece muito bem a base. Porque ele trabalhou com esses meninos que subiram e que estão nesse momento de transição. Então, é um treinador realmente que conhece a metodologia e conhece o conceito de jogo que é aplicado dentro do clube”, afirmou Athirson.
Siga o Diário do Fla no Instagram
O Flamengo e Chapecoense se enfrentam ás 18h15, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido precisa da vitória para voltar a encostar nos primeiros colocados da classificação. Flamengo ‘pune’ Gabigol e tira o jogador da partida contra a Chape.