Flamengo ‘pune’ Gabigol e tira o jogador da partida contra a Chape

Segundo o comunicado do clube, Gabriel deve ser reapresentar na segunda-feira no Ninho do Urubu

'Gabigol tem mais recurso técnico, mas Nunes tem mais história pelo Flamengo', opina ex-jogador
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A direção do Flamengo anunciou que o atacante Gabriel Barbosa foi suspenso por uma partida, de acordo com decisão do Departamento de Futebol, e ficou fora do jogo contra a Chapecoense, neste domingo, às 18h15, no Maracanã. Segundo o comunicado do clube, Gabriel deve ser reapresentar na segunda-feira no Ninho do Urubu. * VEJA OS RELACIONADOS PELO FLAMENGO PARA O JOGO

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gabriel Barbosa foi suspenso por uma partida pelo Departamento de Futebol. Reapresentação agendada para segunda-feira (12.07)”.

Relembre o caso

O camisa 9 queixou-se de dores na perna direita após o jogo contra o Paraguai pela eliminatória da Copa do Mundo 2022. Após um ultrassom foi apontado um pequeno edema. O artilheiro deveria ter se apresentado em Curitiba onde a delegação Rubro-Negra estava concentrada para o jogo da Copa do Brasil, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O Flamengo queria o retorno do atleta ao clube para reavaliação do problema. A situação gerou incômodo nos bastidores do clube. O clube afirmou que o o atleta descumpriu uma determinação do Rubro-Negro, o que impossibilitou uma avaliação do Departamento Médico do Mengão.

Após o anúncio da punição, o clima foi de estranhamento por parte de jornalistas. Veja abaixo.