Na madrugada do dia 24 de fevereiro, a Rússia iniciou uma operação militar no território da Ucrânia. Com bombardeios a bases áreas e aeroportos, além da invasão de milhares de soldados russos, os habitantes do país estão totalmente desesperados e sem oportunidades para fugir da área do conflito.
No entanto, alguns tiveram sucesso em deixar o território ucraniano, como foi o caso do ex-atacante do Flamengo, Bill, hoje atleta do Dnipro -1, da Ucrânia. De acordo com o portal ”O Globo”, sem o apoio da embaixada brasileira, o jogador de 22 anos se uniu com outros dois jogadores brasileiros que atuam no país e foram para a Romênia de carro, para de lá tentar pegar um voo para retornar ao Brasil.
Siga o Diário do Fla no Twitter
Além de Bill, o lateral Gabriel Busanello e o atacante Felipe Pires partiram para o território romeno em um comboio de seis carros, incluindo alguns jogadores estrangeiros e o técnico do Dnipro. Vale destacar que os atletas estavam refugiados em um hotel e após não conseguirem respostas ao entrar em contato com a embaixada de Kiev, eles decidiram deixar o país por conta própria.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
O atacante ex-Flamengo utilizou as redes sociais para comunicar que chegou em segurança a Romênia, no entanto, está sozinho no país, sem nenhum familiar. Bill chegou a revelar para o portal ”GOAL” que já havia especulações de que a guerra iria começar a qualquer momento, contudo, o clube do atleta, Dnipro -1, não permitiu que seus jogadores deixassem a Ucrânia.