Às vésperas da decisão da Recopa, Vítor Pereira adota mudança tática

Flamengo vai com tudo em busca do primeiro título da temporada

Flamengo
(Foto: Reprodução)

Nesta terça-feira (28), Flamengo e Independiente Del Valle se enfrentam às 21h30, no Maracanã, na partida decisiva da Recopa Sul-Americana. Após ser derrotado no jogo de ida, o Mais Querido vai buscar reverter a situação para se tornar campeão.

Focado na conquista do primeiro título da temporada, Vítor Pereira preservou seus principais jogadores do clássico do último sábado, para intensificar a preparação para o jogo decisivo.

Para ter dias mais tranquilos, Vítor Pereira e seus comandados sabem muito sobre a importância que a Recopa ganhou. Principalmente após falharem na Supercopa e no Mundial, e o português prepara uma mudança para o duelo contra o Del Valle.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, preocupado em encontrar o equilíbrio da equipe, Vítor Pereira deve adotar uma mudança tática no time que vai a campo contra o Del Valle.

Siga o Diário no Instagram

O comandante deve colocar Thiago Maia para fazer uma função mais defensiva, atuando como um zagueiro pelo lado esquerdo. VP entende que essa mudança dará mais segurança pelo lado esquerdo, além de dar mais liberdade para Ayrton Lucas atacar mais.

Siga o Diário no Twitter

A ideia do comandante é ter um esquema bem parecido com o que foi utilizado pelo rubro-negro na vitória contra o Botafogo, com jogadores mais técnicos, Vítor Pereira tem certeza que o time poderá render mais.