O Campeonato Brasileiro de 2021 começa neste sábado, 29, e, por isso, o Diário do Fla decidiu entrevistar alguns artistas que torcem para o Flamengo para saber qual é a expectativa deste ano. Além disso, eles também contaram qual foi o Brasileirão mais especial que viram pelo time do coração.
Para começar com o pé direito, nada mais nada menos do que ela: A cantora e compositora Sandra de Sá. “Para mim todos os campeonatos brasileiros foram importantes. Se foi campeão, é importante. Mas o título do hexa foi arrepiante. Ainda mais porque tínhamos o Pet e o Adriano. Naquela época também não tinha vírus, então podíamos ir aos estádios. Foi marcante”, afirmou.
Acompanhe o Diário do Fla no Twitter
Para este ano, Sandra tem a expectativa lá em cima e sonha com o eneacampeonato (campeão nove vezes). “O negócio é ganhar sempre. Eu acho que falta pouco para o Flamengo ser realmente uma máquina de verdade. Acho que nesse jogo de agora, contra o Palmeiras, que é um timaço, vai dar para a gente ver bem. Acredito que será o início de uma nova era”, finalizou.
Nós também batemos um papo com o músico Xande de Pilares. Para ele, é difícil dizer qual foi o título do Campeonato Brasileiro do Flamengo mais marcante, já que o mesmo conseguiu acompanhar desde o primeiro. “Isso é difícil de falar. Eu vi do primeiro ao oitavo. Agora, eu consigo destacar o Brasileirão de 2019. No início, o Flamengo vinha atravessando um momento muito complicado. O Jorge Jesus foi bastante criticado quando chegou. Teve a história do ‘cheirinho’ e tudo mais. Graças a Deus no final nós conseguimos sair campeões. Ser Flamengo é muito bom por isso, a gente consegue se superar”.
Ao ser perguntado sobre a ansiedade para o início da competição deste ano, Xande disse que apesar de logo no início o Rubro-Negro pegar uma equipe muito qualificada [Palmeiras], tem tudo para ser um jogo de alto nível. “As duas equipes são muito boas. Espero que seja um jogaço. Nós vimos isso na final da Supercopa. Qualquer um que saísse campeão, era por merecimento”, completou.
O cantor disse também que independentemente de qualquer coisa, torce para que o campeonato seja competitivo, pois é algo que dá gosto de ver. Ao finalizar afirmou que “Aqui é Flamengo até depois do fim”.
Algumas mudanças no Brasileirão 2021
O Brasileirão deste ano será um pouco diferente. Desta vez, algumas novas regras foram implementadas. Para melhor entender, listamos o que terá de novo na competição.
- VAR mais ágil: A CBF prometeu que durante a competição de 2021 e nas próximas, o VAR será mais rápido para analisar os lances que apontem dúvidas. Ele funcionará como uma central única. As cabines ficarão em uma sede no Rio de Janeiro e os operadores do sistema terão um feedback mais rápido junto à comissão de arbitragem. A novidade, entretanto, está prevista para o segundo turno da competição.
- Troca de técnicos: Neste ano, a CBF determinou um limite para a troca de treinadores. O clube que não estiver satisfeito com seu comandante, tem o direito de trocá-lo apenas uma única vez. O técnico também só poderá pedir para sair do time uma vez. Resumindo: Cada treinador poderá dirigir no máximo duas equipes durante a temporada.
Times que disputam a Série A da competição:
- América-MG
- Athletico
- Atlético-GO
- Atlético-MG
- Bahia
- Bragantino
- Ceará
- Chapecoense
- Corinthians
- Cuiabá
- Fortaleza
- Flamengo
- Fluminense
- Grêmio
- Internacional
Nos acompanhe também no Instagram
O primeiro jogo do Flamengo em busca do tricampeonato será no domingo, 30, contra o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília) no Estádio do Maracanã.