‘Arrascaeta sofreu com lesões e só agora está se condicionando para jogar os 90 minutos’, diz Fábio Mahseredjian

Preparador físico destacou pontos importantes na coletiva

(Foto: Reprodução / FLA TV)

Nesta quinta-feira (23), o Flamengo venceu o RB Bragantino por 1 a 0, no Maracanã, em partida adiada válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Mais Querido voltou de vez para a briga pelo título da competição.

Em um jogo muito equilibrado, Flamengo e RB Bragantino duelaram até o fim buscando o resultado. No momento em que esteve melhor em campo, o Mais Querido, que demonstrou muita organização coletiva chegou ao seu gol.

Diferentemente de outros períodos da temporada, o Flamengo demonstrou muita entrega durante o jogo, exibindo um bom condicionamento físico para essa reta final de Brasileirão.

Durante a coletiva, Fábio Mahseredjian falou sobre a importância de ter Arrascaeta. O preparador físico do Mengão, afirmou que o uruguaio sofreu com lesões na coxa e que por conta de necessidades, sempre voltou antes da sua recuperação completa.

“Arrascaeta teve três lesões de posterior de coxa, que é uma das lesões que assombra o mundo do futebol nos dias de hoje. Saiu uma matéria no ‘The Mirror’, da Inglaterra, mostrando que os clubes da Premier League estão sofrendo muito com essa lesão. O Arrascaeta teve muitas lesões dessa no ano e sempre se acelerou o seu retorno por necessidade, e só agora ele está conseguindo se condicionar para atuar os 90 minutos”, disse Fábio.

O preparador físico do Flamengo destacou outros pontos muito importantes:

Agradecimento pela logística para trazer os selecionáveis:

“Agradecimento especial ao Landim e o Braz, que fretaram voos para trazer os jogadores que estiveram com suas Seleções na última Data FIFA. O Pulgar vinha com uma carga de jogos e treinos com a sua Seleção muito elevada, por isso ele não iniciou a partida. Optamos por isso, por questões meramente físicas, pois sabíamos que ele não teria condições físicas de atuar os 90 minutos. Venho agradecer muito à diretoria não só pelo Pulgar, mas por Arrascaeta e Varela que estiveram com a Seleção do Uruguai”.

Elogios ao RB Bragantino:

“Quero parabenizar para os preparadores físicos do RB Bragantino que é uma equipe muito boa e rápida, sabíamos que seria um jogo muito difícil e bem treinada”.

Recuperação para o duelo contra o América-MG:

“Todas vez que temos um intervalo menor que 72 horas, o risco de queda de performance aumenta. Agimos com a recuperação logo após o jogo, com tratamentos e em evidência o atleta precisa se alimentar logo depois da partida. Por isso, temos aqui um local onde eles vão jantar, que é extremamente importante para que eles consigam repor o carboidrato e posteriormente dormir. Sabemos que em um jogo com esse, os jogadores durmam tarde. Mas vamos avaliar quais jogadores se recuperaram melhor e passar para o Tite”.