Arrascaeta é titular absoluto do Flamengo e ninguém discute isso. Com isso, o jogador sempre é convocado para a seleção uruguaia e o Mengão sofre sem a sua ausência já que não tem um substituto à altura no elenco. Para Felippe Facincani, o jogador é muito acima da média para o padrão Sul-Americano.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“Arrascaeta não é um meia para ser o 10 do Real Madrid, mas seria o 10 em qualquer equipe da América do Sul. Em qualquer equipe do Brasil seria titular, da Argentina e em muitos clubes europeus. Não quer dizer que será no Bayern de Munique, no City, mas ele pode funcionar no Valência, no Villarreal e até em clubes que possam brigar por alguma coisa, que talvez não seja a Champions League, mas jogaria no Benfica do Jorge Jesus”.
Siga o Diário do Fla no Instagram
Além disso, para o comentarista, o uruguaio faz mais falta para a equipe de Renato Gaúcho do que Bruno Henrique. Facincani disse que o Flamengo até consegue encontrar jogadores para fazer algo parecido com o que o camisa 27 faz, mas já não consegue com Arrascaeta.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“O Flamengo tem por onde substituir o Arrascaeta? Tem. Assim como tem com o Bruno Henrique, mas quem tem um substituto que imediatamente pode ter mais recursos? No lado do Bruno Henrique. Você pode achar o Michael, você consegue encontrar uma solução ali em velocidade, que obviamente não tem a qualidade do Bruno Henrique, mas que não compromete o esquema. Na posição do Arrascaeta, o Flamengo não tem um jogador cerebral como ele. Pra mim, ele é o passe qualificado, é o azeite final tático desse time, é aquela bola que ele pode passar o jogo todo meio desligado, mas vai acertar uma bola que clareia muito pra Gabigol ou alguém finalizar. Então, não vejo ninguém no Flamengo com essa qualidade de quebrar a linha com um passe como o Arrascaeta’.