Arrascaeta tem contrato com o Flamengo até o fim de 2023. Daniel Fonseca, empresário do atleta se reuniu na última terça-feira com Marcos Braz e Bruno Spindel para negociar uma renovação até 2025 e uma valorização salarial no patamar de Bruno Henrique e Gabigol.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O meia é ídolo da Nação e um dos atletas com mais regularidade esse ano vestindo o Manto Sagrado. O atleta chegou ao Mais Querido em 2019 e é uma das contratações mais caras da história. Arrascaeta responde dentro de campo porque valeu cada centavo investido na sua contratação, o jogador mais gols e distribui assistência. Seu alto desempenho foi reconhecido pelos comentaristas do programa “Sportscenter”, da ESPN, que disseram que o craque não é menos importante que Gabigol e Bruno Henrique.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Se eu sou o Arrascaeta e acho que ele tem um argumento muito forte que é o seguinte: “Se eu não sou mais importante que Gabigol e Bruno Henrique, menos importante eu também não sou”. Tem as questões dos gols do Gabigol, o Bruno Henrique tem até mais argumentos porque funciona das duas maneiras, faz os gols e dá assistências quando é aquele jogador de 2019 é realmente outro patamar, mas se o Arrasca não é mais importante que esse dois, menos ele também não é. Logo, tem que partir para uma igualdade ou algo próximo disso. A gente sabe que esse acertos às vezes são feitos de maneira diferente, às vezes não bate ali exatamente o que o outro ganha, mas tem maneiras de premiação, os clubes estão mais do que acostumados com esse tipo de situação”, disse o comentarista Celso Unzelte.
“Em dois anos muita coisa muito. O Flamengo tem o tempo ao seu favor. Então, não é uma situação que precisa ser resolvida pra ontem e tem o interesse do Arrascaeta e de quem trabalha com ele em ter mais valorização, em receber um salário melhor. Muitas vezes o que acontece quando há um contrato com dois ou três anos ainda para terminar e há uma renovação no meio do caminho, o clube muitas vezes renova, além de aumentar o salário do atleta, ele aumenta a multa rescisória, então vira uma “segurança” para o clube de não perder o jogador por um preço inferior, por pressão do agente para negociar o jogador pra ontem. Acho que essas conversas fazendo parte de uma negociação mesmo, o Flamengo não precisa ter essa pressa para resolver, ele ainda tem mais dois anos de contrato. Acho que é uma questão de conversar. Se colocarmos em uma balança, o Arrascaeta se não é mais importante, não é menos importante que ninguém”, disse Raphael Prates.
Curta o Diário do Fla no Facebook
“Olhando esse time do Flamengo, o Arrascaeta tem a mesma importância que Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro, então ele tem o direito de pedir quanto ele acha que ele vale. Ele tem a mesma importância que os outros. Alguém pode argumentar: “O Gabigol faz mais gols”, mas muitos gols que o Gabigol faz tem a participação do Arrascaeta, tem o passe, a assistência, o início da jogada, ele é importantíssimo”, disse Abel Neto.
Zico aprova Renato no Flamengo e relembra momento com treinador.